Cientistas identificam dinossauro "Frango do Inferno", o Anzu wyliei
Anzu wyliei é o maior exemplo americano de um tipo de animal pré-histórico parecido com pássaro conhecido por ter habitado a Ásia
Réplica do Anzu wyliei, o Frango do Inferno, no Museu de História Natural de Pittsburgh, nos EUA
A partir de fósseis encontrados nos estados americanos de Dakota do Norte e Dakota do Sul, cientistas identificaram neste mês o dinossauro Anzu wyliei em território americano. O "Frango do Inferno" (Chicken from Hell, em inglês), como foi apelidado, é o maior exemplo americano de um tipo de animal pré-histórico parecido com pássaro conhecido por ter habitado a Ásia, segundo informações da agência de notícias Reuters.
O espécime ganhou o apelido de "Frango do Inferno" após a avaliação de sua forma física: cabeça em forma de pássaro, bico sem dentes, crista em seu crânio, mão com grandes garras afiadas, pernas longas para correr rapidamente e seu corpo era provavelmente coberto de penas.
Pesquisadores disseram que o "Frango do Inferno" media cerca de três metros e pesava de 200 kg a 300 kg. Cientistas acreditam que as aves surgiram muito antes de pequenos dinossauros emplumados. A ave mais antiga conhecida viveu há cerca de 150 milhões de anos.
Fonte: Terra