Últimas

'Odisseia' de 3 anos desbravará 56 mil km de profundezas marinhas

A Expedição Aquatilis tem 12 integrantes, em sua maioria russos. Eles planejam iniciar a viagem subaquática no verão de 2015, saindo de Marmaris, na Turquia. Na imagem, Olga, que faz do grupo, coleta amostras no mar Branco, na Rússia (Foto: Alexander Semenov/Rex Features)

Uma equipe de 12 jovens cientistas, liderada pelo biólogo marinho Alexander Semenov, planeja uma viagem épica de três anos para explorar as profundezas do mar.
Eles irão desbravar mais de 56 mil km dos Oceanos Atlântico, Pacífico e Índico em busca de animais marinhos gelatinosos, como águas-vivas e lesmas marinhas – a bordo de um navio de 21 metros, feito sob medida para expedição.
Semenov também é fotógrafo subaquático e já documentou vários animais semelhantes ao que o grupo pretende encontrar na viagem.
A "Expedição Aquatilis" pretende sair no verão de 2015 de Marmaris, na Turquia. Parte dos custos da viagem virá de financiamento coletivo.

O biólogo marinho e fotógrafo subaquático Alexander Semenov é quem lidera a equipe. Ele já documentou vários animais semelhantes ao que o grupo pretende encontrar na viagem, O biólogo marinho e fotógrafo subaquático Alexander Semenov é quem lidera a equipe. Ele já documentou vários animais semelhantes ao que o grupo pretende encontrar na viagem, O biólogo marinho e fotógrafo subaquático Alexander Semenov é quem lidera a equipe. Ele já documentou vários animais semelhantes ao que o grupo pretende encontrar na viagem (Foto: Alexander Semenov/Rex Features)

Fonte: BBC