Últimas

Mark Zuckerberg investirá US$3 bilhões para curar e tratar doenças


Não conheço Mark Zuckerberg, não sei de fato quais são suas verdadeiras intenções humanitárias, se tudo o que faz é apenas uma jogada de Marketing para alcançar ainda mais sucesso... Mas quem sou eu para jugá-lo?

Sem puxar sardinha para um cara tão genial (pois de fato ele nem precisa!), ele é digno de muitas palmas pelo que ele vem fazendo e o que ele irá fazer nos próximos anos para diversos Centros de Pesquisas Científicas.

O presidente-executivo do Facebook e sua esposa, Priscilla Chan, prometeram nesta quarta-feira (21) investir mais de 3 bilhões de dólares em um plano para "curar, prevenir ou tratar todas as doenças dentro do tempo de vida de nossos filhos".

Se todos os bilionários usassem seu dinheiro em prol da vida, com toda certeza o mundo seria um lugar melhor. :-)

Os investimentos incluirão um centro de pesquisas de biociências, chamado Biohub, e planos de um chip para diagnosticar doenças, monitoramento contínuo da pressão sanguínea e um mapa de tipos de células do corpo.

Chan e Zuckerberg doarão 600 milhões de dólares na próxima década para o centro de pesquisas Biohub, que reunirá pesquisadores da área da Baía de San Francisco e cientistas das Universidades da Califórnia San Francisco, Universidade da Califórnia Berkeley e Universidade Stanford.

Os dois projetos iniciais do centro de pesquisas serão um Atlas de Células, um mapa das células que controlam os principais órgãos do corpo e a Iniciativa para Doenças Infecciosas, que desenvolve novas ferramentas, testes, vacinas e estratégias para combater doenças como Aids, Ebola e Zika.

"É um grande objetivo", disse Zuckerberg em um evento em São Francisco, na Califórnia, ao anunciar a próxima meta da Iniciativa Chan Zuckerberg. "Mas passamos os últimos anos falando com especialistas que acreditam que é possível e, por isso, nos lançamos nisso", afirmou.

O casal teve sua filha Max no final do ano passado e, pouco depois, comprometeram-se a doar 99% de suas ações do Facebook - cerca de US$ 45 bilhões - para "impulsionar o potencial humano e promover a igualdade"