Últimas

Não bastasse ser bem estranhos, os lêmures Aye-Aye agora possuem 6 dedos


Os lêmures Aye-Aye (Daubentonia madagascariensis), também conhecidos como aie-aie ou ai-ai, são bastante parecidos com gremlins e possuem mãos peculiares com dedos médios alargados e com garras. 

Já não bastasse tamanha estranheza, o que lhe rende diversas superstições na região onde vive, em Madagascar, agora novas pesquisas mostram que os pequenos lêmures ostentam um polegar extra minúsculo completo com impressões digitais, dando a esses animais seis dedos.

Aye-Aye são um pouco maiores que os gatos domésticos, com orelhas enormes que parecem uma mistura entre um morcego e uma vaca. Os ouvidos estão equipados para a ecolocalização e são os maiores primatas noturnos do mundo. Eles têm incisivos gigantes que nunca param de crescer e são cobertos de pelos retorcidos, possuem o maior cérebro de qualquer espécie viva de lêmures.

O primata mais estranho do mundo ficou ainda mais estranho graças à descoberta de um pequeno dedo extra, os pesquisadores encontraram um pequeno "pseudo-dedo", inclusive com impressão digital, que pode ajudá-lo a agarrar objetos e galhos enquanto se movem através das árvores. Este é o primeiro dedo complementar já encontrado em um primata.